AVUS, do latin de avô, é uma nota de reconhecimento e agradecimento aos Antepassados.

O AVUS é um azeite, extra virgem, de aroma intenso, frutado, com textura aveludada e excecionais propriedades organoléticas. Apresenta uma tonalidade verde, conferida pelo estado de maturação das azeitonas.

Ao paladar, e dependendo do ano de colheita, experimenta-se uma leve sensação de picante, abrindo espaço para uma segunda fase em que se sente uma mistura exótica de sabores, com toques de maçã verde, amêndoa, alface e figo.

Sobre o Processo,

Todo o processo de colheita, transporte e transformação das azeitonas é supervisionado cuidadosamente. A extração é feita a frio de forma contínua, como meio de obtenção da sua elevada concentração de prolifenois e preservação de um intenso sabor e atributos nutricionais.

o Engarrafamento

O engarrafamento é feito mediante apertadas regras de higiene. A tonalidade escura das garrafas é especialmente pensada para proteger o azeite das agressões exteriores da luz.

e os Nossos Terrenos e Clima,

Enraizadas na terra quente transmontana, concelho de Mirandela, as oliveiras que dão origem ao azeite Avus beneficiam dos atributos  de uma  região reconhecida como ideal para o olival.

Surge como resultado de um cuidadoso processo de cultivo uma rigorosa seleção da fruta, extraído de azeitonas saudáveis e ainda verdes, quando o seu teor de antioxidantes é mais elevado.

Nos últimos anos o azeite Avus ganhou medalhas de bronze e de ouro: